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Fighter Factory: Versão 3.6.3 lançada

A VirtuallTek corrigiu alguns erros e inseriu novidades nesta versão.

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A empresa VirtuallTek lançou duas atualizações importantes para a poderosa e indispensável ferramenta Fighter Factory. As versões 3.6.2 e 3.6.3 corrigem bugs importantes e acrescentam novidades para facilitar a criação e edição no Mugen. Confira abaixo as novidades.

Versão 3.6.2

Alterações

  • Restauração do tamanho da janela corrigida no macOS;
  • O giro fixo no Throw Creator não inverte o eixo também;
  • Corrigido o espaço de trabalho que não atualizava após alterar a resolução da tela no Throw Creator e no Offset Viewer;
  • Quadros P1 e P2 corrigidos e adicionada uma opção para limitar o bind no Throw Creator;
  • Corrigidos alguns bugs estranhos no editor de animação após editar manualmente o número Begin Action em modo de texto completo;
  • Ângulo fixo no editor de Animações (agora no sentido anti-horário);
  • Corrigida a linha atual não sendo definida para o quadro atual ao alternar do modo gráfico para o modo de texto no editor de animações;
  • Corrigido o intervalo de salvamento automático (em minutos, conforme pretendido agora);
  • Corrigido alguns congelamentos / travamentos aleatórios durante a edição de texto (afeta qualquer editor baseado em texto);
  • Corrigidos alguns erros de digitação no editor de som (sprite em vez de som);
  • Corrigido deletar grupo de sons (era manter o primeiro do grupo e remover o próximo do último do grupo);
  • Corrigida a função “Importar” para o congelamento de Sprites e Sons se houver um erro de sintaxe no arquivo .ffe;
  • Corrigido travamento do programa se você usar ajuste de zoom em um sprite muito pequeno;
  • Corrigido um problema onde o cálculo incorreto do tamanho da imagem fazia o MUGEN usar mais memória para sprites (corrigido na próxima vez que SFF for salvo);
  • Suporte aprimorado para imagens de 32 bits.

Versão 3.6.3

Alterações

  • Corrigida busca e substituição para modo de texto CMD e AIR;
  • As configurações de cores corrigidas não eram atualizadas corretamente durante a aplicação de alterações;
  • Cores de fundo / primeiro plano do editor de texto personalizáveis;
  • Aumento do nível máximo de zoom do editor de imagens para 32.
  • Implementadas algumas medidas de segurança para evitar a corrupção de dados de arquivos binários se algo der errado durante o salvamento;
  • Implementada uma dica de ferramenta para guias para exibir o caminho completo do arquivo / projeto.
  • Implementadas funções Editar / Código / ‘Seleção de recuo automático’ e ‘Seleção de formato automático’ para formatação de código;
  • Projeto implementado / ‘Tela de boas-vindas’ para mostrar a primeira tela com projetos recentes como uma guia;
  • Adicionado o caminho completo do arquivo ao menu de histórico;
  • Adicionada uma opção para editar o histórico (remover itens) da tela de boas-vindas;
  • Adicionado suporte para OGG / FLAC / MP3 (abrir / importar) e OGG / FLAC (salvar / exportar);
  • Aumento do tamanho máximo da caneta de 24 para 128 e slots de remapeamento de 12 para 32 no editor de imagens;
  • Opções de ferramenta movidas no editor de imagens para uma barra de ferramentas na parte superior da área da tela (moverá para a barra de ferramentas principal posteriormente);
  • Corrigido bug que impossibilitava ir manualmente para um quadro com tempo = 0 no editor de Animações;
  • Corrigida a linha atual no modo de texto completo, mudando para o primeiro quadro quando você vai para a linha [Iniciar ação] no editor de animações;
  • Corrigidas funções de “Importar de outro projeto” relatando o dobro da quantidade de itens importados;
  • Corrigida a função “Importar animações de outro projeto” que não renomeava corretamente se você o fizesse;
  • Corrigido .def não sendo salvo para teste no MUGEN se usado como cns, st, …
  • Adicionadas opções para escolher o método de upload de textura (Opções / Gráficos). Isso pode ajudar a evitar problemas com drivers OpenGL ruins.

Em relação ao método de upload de textura, as opções são

  • Imediato: a textura é carregada para VRAM depois que a imagem foi decodificada no carregamento (aumenta o tempo de carregamento, a menos que você esteja executando em SDD). O modo mais seguro, nada pode dar errado;
  • Atrasado: a imagem decodificada é armazenada na memória do sistema e só é enviada para a VRAM na primeira vez que é solicitada pelo renderizador (aumenta o uso da memória do sistema, mas diminui o uso da VRAM, se você não rolar por todos os sprites de qualquer maneira). Possui um bom equilíbrio entre tempo de carregamento e segurança;
  • Multi-threaded: o modo usado nas versões anteriores e padrão. As texturas são carregadas em muitos threads de fundo (muito mais rápido, mas pode causar problemas, como congelamento e texturas bagunçadas em alguns sistemas). O mais rápido para hardware moderno;

Outra informação interessante sobre a ordem de quais itens são adicionados ao programa a partir de diálogos abertos (muitas pessoas estão falando sobre esse problema).

Existem muitas maneiras de controlar a ordem dos arquivos em uma caixa de diálogo aberta na janela Opções:

  • Force a lista de arquivos a ser classificada em ordem alfabética marcando “Classificar nomes de arquivos na caixa de diálogo aberta” ou desative-a se esse comportamento for indesejado.
    Escolha entre diálogos abertos nativos e portáteis (procure “Usar diálogo aberto nativo do sistema”). O portátil, é o mesmo em todas as plataformas com comportamento consistente.
  • A combinação dessas duas opções cria muita variedade. O comportamento mais consistente é desabilitar os dois, então a caixa de diálogo portátil será usada sem classificação de arquivo. A ordem será a mesma em que você selecionou os arquivos (como a maioria das pessoas parece querer). A classificação cria um comportamento consistente para os diálogos nativos, pois eles variam de uma plataforma para outra, como a do Windows que sempre classifica os arquivos, não importando a ordem que você selecionou (basta olhar a lista conforme você seleciona).
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