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Os estilos de chars no Mugen

Conheça os principais estilos de chars usados no Mugen.

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Se você acabou de conhecer o Mugen, talvez tenha ficado confuso com alguns termos e referências. Na hora de criar um jogo, é muito comum decidir o estilo dos seus personagens. Vamos conferir os principais estilos de char usado no Mugen.

1 Pocket ou JUS Style

Literalmente, é usado para indicar que o char é pequeno. A definição vem do jogo “Jump Ultimate Stars” do Nintendo DS. Ele é um jogo cross over que nem o Jump Force do PS4 ou o Battle Stadium DOM do PS2.

Exemplo

 

2 POTS Style

“Este estilo de gameplay é chamado assim por conta de quem originou este estilo, que foi o Phantom.of.the.Server (POTS)“, explica Gui Santos.
O Estilo POTS consiste em uma mescla de mecânicas e estilo de gameplay vistos nos jogos Capcom vs. SNK, KOF, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter 3.

Exemplo

 

3 MVC Style

É usado para indicar que o char tem o estilo de luta parecido com os jogos de Marvel vs Capcom onde eles tem pelo menos:

  • Super pulo
  • Combos aéreos especiais com fundo parecido do MVC
  • E combos fáceis em sequência de soco ou chute fraco, médio e forte, etc.

Exemplo

4 Z2 Style

“É comumente usado para chars com estilo e sprites parecidos com os q o autor BALTHAZAR faz. E na minha opinião para chars de anime ficam perfeitos esses tipos de sprites. E nem sei exatamente o que os chars devem ter, mas é só ver o projeto do HYPER DBZ do Balthazar”. Ramon Garcia

A Equipe Z2 está por trás do desenvolvimento de vários jogos do Dragon Ball, além de personagens e estágios. Antes da criação da equipe, os personagens foram criados por Balthazar e Cybaster , onde o primeiro criava os sprites e o segundo os codificava. logo o veterano maker Iced juntou-se aos dois, formando assim o que agora é conhecido como Team Z2.

Exemplo

 

5 Low-Res Style

São os personagens de baixa resolução.

Normalmente a gente usa esse termo pra falar que o screenpack tem uma resolução baixa de 320x240 ou 640x480 e serve para indicar que o char é pixelado.

Ramon Garcia Mugen Maker

Exemplo

 

Hi-Res Style
Shana by Websta

6 Hi-Res Style

São os chars de alta resolução. Mas não chega a ser um verdadeira HD (Hight Definition).

Normalmente usamos esse termo no Mugen para indicar que os sprites dos chars estão convertidos para uma resolução melhor que a normal que é quadriculada.

Exemplo

7 Falso 3D

é quando o char usa sprites 3D. E como o mugen é uma engine basicamente 2D ai por isso chamamos de falso 3D.

Exemplo

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